Prazer da conquista

Qual foi a última vez que você sentiu? Prepare-se para realizar seu sonho.

Descobrimos esse prazer ainda quando pequenos, nos sentimos felizes ao receber um presente e elogios ou conhecer um novo amigo, e tudo isso está totalmente conectado com a magia da conquista.

Sabiamente fazíamos o necessário para alcançar nossos objetivos, seja lá qual fosse uma vez que sabemos que essa é força motriz de vida, afinal vivemos por e para bancar e realizar nossos sonhos.

Com passar dos anos vamos ganhando liberdade, e ela não vem só, chega acompanhada de responsabilidades e elas só aumentam, com isso, por vezes, damos prioridade o que vai nos trazer retorno financeiro primeiro.

Ex. Saímos todos os dias para trabalhar para nos manter no padrão de vida de gente grande que idealizamos com o preferido, mas onde ficou o lazer e o prazer de aprender música, no meio dos contratempos, tantos outros sonhos vão sendo esquecidos ao longo do caminho, afinal o tempo voa e nem tudo sai como planejado.

Gostaria de propor um exercício para que você se reconecte e redescubra o prazer da realização.

Agora vamos lá, volte-se ao momento em que se sentiu extremamente feliz por ter conquistado algo, (pode ser em qualquer fase da vida… brinquedo, diploma, viagem…) desde que tenha se sentido anestesiado pelo prazer da realização. Se você chego lá, imagino que sentiu o quanto valeu a pena seu empenho e sacrifício, e aconteceu um sorriso contido no rosto. Se lembra do que te fez permanecer nas metas diárias para cumprimento do seu desejo?
Pois é, não é comum fazermos esse exercício todos os dias e lembrarmos disso sozinhos, por isso estamos aqui para te ajudar a alcançar sua conquista.

Lembre-se que uma vida sem realização é uma vida sem prazer, e que exige autodisciplina, esse compromisso te priva de outros prazeres imediatos, mas cada esforço completa seu oposto, logo quanto maior nosso empenho, maior o prazer da conquista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.