Longa sobre a vida de Elton John estreia nos cinemas

Inspire-se na vida deste astro pop e tenha aulas de teclado agora.

O músico Elton John e o ator que interpreta o astro no filme, Taron Egerton.
Elton John ao lado do ator Taron Egerton, que faz o papel do cantor e compositor no longa Rocketman

O filme Rocketman, sobre a vida do cantor e compositor britânico Elton John, estreou na quinta (30 de maio) nos cinemas brasileiros e já é um grande sucesso por aqui. Quem sabe o filme não te inspira a ter aulas de teclado?

Dirigido por Dexter Fletcher, o longa conta a trajetória da carreira do astro pop. Reginald Dwight, nome verdadeiro do músico, era um garoto prodígio tímido que logo cedo foi aprender piano na Royal Academia de Música, em Londres. O diretor de Rocketman também dirigiu Bohemian Rhapsody, que narra o sucesso de Freddie Mercury.

Quem interpreta Elton John no filme é o ator Taron Egerton. O longa demorou quase 20 anos para ser concluído. E foi acompanhado de perto pelo cantor. Elton John preferiu não amenizar no filme os excessos que cometeu com sexo e drogas no início da carreira.

As músicas do filme, 21 no total,são encaixadas no longa conforme a emoção de cada momento da vida de Elton John.

Ator Taron Egerton interpretando Elton John, com jaqueta dourada e óculos grandes e brilhantes
Taron Egerton, numa das cenas do filme Rocketman, que mostra a vida e a carreira do astro pop Elton John

O longa também mostra a parceria de Elton John com Bernie Taupin. Ele compôs diversas letras do repertório do astro. O filme também mostra o envolvimento do músico com John Reid, que foi seu amante e empresário.

Abandono e traição

A trama inteira tem um tom psicológico. Ela mostra os traumas ocorridos na vida do músico, entre eles a falta de amor do pai e a exploração que sofreu de seu empresário. Estes acontecimentos funcionaram como molas propulsoras. E transformaram o cantor no que ele é hoje: um dos maiores atros pop da história.

E é lógico que, assim como na vida real de Elton John, o filme é recheado de extravagâncias e figurinos espalhafatosos, o que dá ainda mais graça ao musical.

Inspire-se na vida de Elton John e aprenda teclado você também! Matricule-se agora mesmo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.