Curiosidades sobre David Covardale

Conhece a história desse artista que até hoje faz sucesso e virou ícono para os fâs de Whitesnake?

David Coverdale, nascido em 22 de setembro de 1951, foi vocalista da banda Whitesnake.

Banda muito conhecida pelos hits “Is This Love” que teve sucesso em todo o mundo, “Here I Go Again”, “Love Ain’t No Stranger” e “Still Of The Night”, entre outras.

Porém, algumas curiosidades sobre David Coverdale são interessantes principalmente para os fãs de Whitesnake.

Confira algumas das músicas mais tocadas pela banda.


Clique aqui

Além da Whitesnake, David Coverdale entrou para o mundo da música em outras bandas.

“Denver Mule” e “Skyliners” entre 1967 e 1968 são bandas que tiverem as passagens de David.

Mas onde ele entrou para o cenário mundial e ficou conhecido pelo seu talento foi na banda Deep Purple, ao substituir o vocalista Ian Gillan em meados do século 70.

Em sua carreira, um projeto interessante de David que podemos chamar a atenção foi o Coverdale Page, em parceria com Jimmy Page do Led Zeppelin. Isso ocorreu no intervalo em que o vocalista resolveu dar uma pausa em seus trabalhos com a banda, em 1991.

Acesse agora nossos serviços e saiba mais sobre como podemos te ensinar a tocar os grandes clássicos de David…


Clique aqui

Saudades do tempo, do velhos momentos…

A saudades deve ter batido em sua porta e David retornou para a banda após seu projeto e seu álbum single, e foi protagonista em mais dois álbuns do Whitesnake, ‘’Good to be bad’’ (2008) e ‘’Forevermore’’ (2011).

Aprenda online e com professores ao vivo todos esses sucessos! Não perca tempo, aqui na Sonline você pode! Confira e cadastre-se, seu primeiro mês é grátis!

A música sempre esteve ligada a vida de David, inclusive seus relacionamentos viraram inspiração para algumas canções e álbuns assim como as aparições de sua ex mulher, Kitaen nos vídeos do Whitesnake em ‘Here I Go Again’, ‘Is This Love’ e ‘’Still of the Night.

Em 2018, o artista foi submetido a uma cirurgia onde teve que implantar placas de Titanium nos joelhos para continuar andando.

Segundo ele, a artrite vinha o acompanhando durante muito tempo, atrapalhando muitas de suas performances, inclusive Deep Purple!

Os fãs de Whitesnake e de David estão anciosos para sua turnê de despedida, onde irá se apresentar como um dos palcos principais, em Brasilia!

 Confira nosso site e fique por dentro de outras curiosidades sobre o mundo da música!

Se insceva em nossos cursos online e toque todas as músicas de David sozinho!

Aproveite o primeiro mês grátis! 


Se increva

%d blogueiros gostam disto: